A nova sede do IML
A nova sede do IML
“Criar um animal que pode fazer promessas – não é esta a tarefa paradoxal que a natureza se impôs, com relação ao homem? Não é este o verdadeiro problema do homem?” [Nietzsche].
Para Nietzsche essa é a história da origem da responsabilidade. Pois entre o “quero” e “farei” há necessidade de muita vontade e competência.
Mas quanta coisa isso não pressupõe! Contar, confiar e participar.
Pois bem, nós precisamos confiar para continuar vivendo; confiar que a nova sede do IML será construída. Porém, queremos e precisamos contribuir neste projeto, pelo qual tanto lutamos.
Que a construção da nova sede do IML, uma necessidade premente da nossa cidade e região, não prescinda da participação de quem efetivamente a habita vinte e quatro horas por dia, trezentos e sessenta e cinco dias por ano; os médicos legistas, auxiliares de perícia e demais funcionários.
A participação integra o cotidiano da coletividade humana. A participação não pode ser entendida como dádiva, concessão ou como algo preexistente. A teoria mais simples sempre foi que “O bom governo depende de altos níveis de participação”. (Outhwaite).
A AMLPR defende esta bandeira, por acreditar que muitos temos a contribuir e coloca a expertise de seus filiados à disposição do Poder Executivo do Estado e de suas Secretaria e ainda lembra que no interior do Estado, Maringá, brevemente Londrina também terão novas sedes do IML, e da mesma forma a contribuição e participação do profissional legista é imprescindível.
Pois reconhecidamente, só, quem está nesse conjunto, experiencial e vivencial, sabe os elementos que compõe todos os processos dentro desta instituição, tão complexa.
AMLPR
Gestão 2011/2013