Relatório Anual 2011
(Transcrito do Relatório Anual 2011, aprovado na A.G.O. de 12/04/2012.)
Por dez anos, a Associação dos Médicos Legistas do Paraná ficou inativa.
Sua última ação foi impetrar mandato de segurança no ano de 2001, contra a nomeação do Dr. Vagner Luiz Nascimento, já falecido, como diretor do IML.
Desde então deixou de recolher tributos e teve o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica desativado, além de ser incluida na lista de entidades inadimplentes junto a SERASA.
Prejuizo maior no entanto foi a dispersão neste ínterim dos seus membros e alienação da maioria, para os problemas diretamente ligados à carreira e a profissão.
Quando foi criada a Polícia Científica, onde estávamos?
Onde estava a Associação?
Onde estava quando se aprovou a lei 14678/05, com aquele erro grosseiro, dizem de …digitação.
Onde estava quando um Coronel bombeiro da reserva ocupou a cadeira do gabinete da direção do IML.
Onde estava a Associação na execração pública da colega, professora, Dra. Lubomira Oliva.
Não nos prolonguemos, pois os dias, omissões e erros passados já decretaram e cumprimos, até hoje, suas penas.
Voltemos ao relatório anual.
Ao assumirmos a AMLPR, foi preciso, para resgatar nossa identidade e nossa voz, mexer em muitas feridas, algumas ainda abertas.
Foram problemas financeiros a serem driblados, problemas burocráticos para por a casa em ordem, situações pessoais desgastantes advindas de mal- entendidos com pessoas que nos são caras e de quem esperávamos apoio e parceria.
No entanto, ao fim deste ano de gestão, trazemos aos associados o que foi conquistado e executado neste período.
Revalidamos nosso Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, quitamos nossos tributos junto a Receita Federal e nossas pendências com a SERASA, adquirimos nosso Alvará de funcionamento, registramos todas as nossas ações em cartório, bem como o contido em atas.
Criamos sistema de “e-mailing”; alimentamos nosso web-site de forma responsável e dedicada para propiciar maior interação com os associados, principalmente pensando nos nossos colegas do interior do estado.
Arduamente tomamos frente de muitas lutas pela dignidade no trabalho, como a questão da exposição à radiação, condições insalubres do necrotério, abandono por parte das autoridades da nossa instituição e dos servidores.
Abraçamos causas sociais, crescemos, fomos reconhecidos e aprendemos muito, especialmente a conhecer melhor nossos pares.
Tivemos nesse caminho muitas pedras, mas também flores, e é só delas que lembramos.
Esperamos que aproveitem a leitura deste relatório e nos colocamos a disposição para qualquer detalhamento que se faça necessário.
Diretoria AMLPR
Gestão 2011/2013
PDF simples | PDF revista |